Desde a pandemia, diversos estabelecimentos comerciais apostam em automação para reduzir gastos. Uma pesquisa realizada pela Abrasel, que envolveu mais de 1.500 empresários do setor alimentício no Brasil, revelou que o aumento de produtividade e eficiência impulsionado pelo uso de softwares e ferramentas digitais foi crucial para a sobrevivência desses negócios.
A pesquisa aponta que 83% dos bares restaurantes brasileiros atualmente utilizam algum tipo de software para gerenciamento de vendas. Além disso, 75% desses locais empregam ferramentas de controle financeiro, enquanto 67% já adotam soluções para serviços de delivery.
Um exemplo de soluções digitais para negócios é o Cardapex Pedidos Online. A empresa oferece uma plataforma de pedidos online que permite a criação de cardápios digitais, pedidos direcionados ao WhatsApp, controle de delivery e acompanhamento de status dos pedidos.
É comum estabelecimentos utilizarem o WhatsApp para se comunicar diretamente com os clientes. Contudo, sem uma ferramenta de automação, a gestão dessas interações pode se tornar caótica e dados importantes podem se perder.
Com uma solução como o Cardapex, os negócios podem receber todos os detalhes de pedidos em uma única mensagem no Whatsapp. Segundo Bruno Machado, cofundandor do Cardapex “isso otimiza o atendimento e proporciona uma experiência mais fluida e eficiente, tanto para o estabelecimento quanto para o consumidor”.
“O cardápio digital também é facilmente personalizável, o que oferece a flexibilidade de alterar itens, preços e promoções em tempo real, sem os custos e o tempo associados à impressão de cardápios tradicionais”, afirma.
Uma tecnologia comum em cardápios digitais é a função de QR Code. O QR Code é um código de barras bidimensional que pode ser escaneado por smartphones para acessar informações.
“O QR Code é uma tecnologia simples e fácil de usar, que permite que os usuários acessem o cardápio digital rapidamente sem precisar baixar nenhum aplicativo. Isso gera mais comodidade para empresas e consumidores”, acrescenta Bruno.
Ele explica que essa inovação também contribui significativamente para a redução de custos operacionais, pois diminui a necessidade de funcionários dedicados exclusivamente ao atendimento de pedidos e à gestão de cardápios físicos. “Informações atualizadas e disponíveis na palma da mão proporcionam um atendimento mais rápido e eficiente, melhorando a experiência geral do consumidor”.
Website: www.cardapex.com.br
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |