O mercado de comunicação e publicidade está em constante evolução, e a busca por líderes qualificados é uma prioridade para acompanhar as tendências e desafios que surgem nesse cenário dinâmico. Pensando nisso, o Google lançou o “Google Conecta Agências”, um programa de imersão projetado para capacitar os futuros líderes das agências de publicidade. Durante três dias intensos, líderes e profissionais das 50 melhores agências de marketing digital do Brasil tiveram a oportunidade de mergulhar em tópicos essenciais para o sucesso no marketing contemporâneo.
Segundo o SEBRAE, no Brasil existem 36.103 agências de publicidade e marketing. Dessas, 1042 são parceiras do Google e apenas 139 possuem o certificado de Google Partner Premier. Para o evento Conecta Agências, o Google escolheu as 50 melhores agências com o selo Partner Premier para participarem. O evento concentrou-se em questões cruciais para o futuro do mercado de agências, explorando temas como transformação digital, automação, mensuração, estratégias criativas e marketing orientado a dados.
Camila Gertner, Head de Negócios com Agências do Google Brasil, explicou em entrevista a Meio e Mensagem como a importância do evento vai além da capacitação individual: “Embora esse seja um mercado em que as agências concorrem entre si, queremos fazer algo que possa fortalecer a indústria de forma coletiva. Acreditamos que é muito importante ajudar o setor a evoluir para que os negócios individuais também avancem e para que tenhamos um mercado mais fortalecido”.
Entre os participantes, a Agência DIVIA Marketing Digital se destacou como uma das convidadas. Com mais de 15 anos de experiência no mercado, a agência gaúcha está entre as 3% melhores agências do país e foi reconhecida como uma Agência Google Partner Premier por dois anos consecutivos. O convite para participar do evento reflete seu trabalho com estratégias de marketing de performance e resultados tangíveis.
“Para a DIVIA Marketing Digital foi inspirador compartilhar conhecimento com líderes das 50 maiores agências de todo o Brasil. Eventos como o Google Conecta Agências 2023 nos motivam a buscar aprimoramento constante e seguir atingindo os objetivos de marketing e resultados financeiros para os nossos clientes através de estratégias inovadoras de marketing digital de alta performance que aceleram a transformação digital das empresas”, relata Fernando Ferreira, sócio-fundador e CEO da DIVIA Marketing Digital.
No futuro, o Google pretende tornar o programa de formação de líderes uma iniciativa permanente, com novas edições planejadas para 2024. A ideia é reunir profissionais de agências de publicidade de diversos tamanhos e localidades, com o objetivo de promover o crescimento e a evolução contínua do setor.
O Google Conecta Agências 2023 representou uma oportunidade única para profissionais do mercado se prepararem para os desafios do futuro, compartilhando insights valiosos e construindo conexões significativas na indústria.
Com um foco claro na capacitação e no desenvolvimento de líderes, o evento reforçou a importância de se adaptar às mudanças constantes do mercado e abraçar a transformação digital como uma oportunidade para o sucesso.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |