A Clubfix, insurtech autorizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) e especializada em seguros para smartphones, anunciou recentemente uma parceria com a ValoremPay, um gateway de pagamentos focada em cobranças no cartão e pagamentos recorrentes.
De acordo com a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), no Brasil, onde mais de 250 milhões de smartphones estão em uso, os incidentes de furto e roubo de celulares continuam sendo uma preocupação. Em 2022, aproximadamente 1 milhão desses incidentes foram registrados, conforme o 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023.
Diante dessa realidade, a Clubfix e a ValoremPay se uniram para auxiliar os clientes de seguros para smartphones. Uma das inovações dessa parceria é a introdução de pagamentos recorrentes no setor de seguros, pois isso permite aos clientes que eles gerenciem suas apólices, aproveitando a plataforma de pagamentos oferecida pela ValoremPay.
Apesar dos crescentes casos de furtos e roubos de celulares, dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) revelam que apenas 11% dos proprietários de smartphones protegem seus aparelhos com seguro. A pesquisa ‘O Brasileiro e seu Smartphone’, conduzida pelo Panorama Opinion Box, destacou essa lacuna na proteção dos dispositivos, apesar de eles serem os principais alvos desses crimes.
A FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais) informa que existem pelo menos 10 milhões de aparelhos celulares com seguro no país. A entidade também aponta que o custo médio do seguro corresponde a 20% a 25% do valor do aparelho, com as coberturas mais demandadas incluindo proteção contra roubo, furto qualificado e danos acidentais. Portanto, essa parceria visa não apenas aprimorar a experiência dos segurados, mas também promover a conscientização sobre a importância da proteção de dispositivos móveis em um cenário de riscos crescentes.
Segundo o CFO (Chief Financial Officer) e Co-founder da Clubfix, Adriane Varini Prazeres, esta colaboração com a ValoremPay não só reforça o compromisso contínuo com a inovação e a satisfação do cliente, mas também simboliza uma parceria construída sobre confiança mútua e valores compartilhados. “Estamos entusiasmados em levar a experiência do cliente a um novo patamar através desta iniciativa”, disse.
Para a CEO da ValoremPay, Charlote Odebrecht, os consumidores são os beneficiários finais desta parceria. “A parceria reforça o foco do cliente, enquanto atende à demanda crescente por soluções de pagamento digital e sem complicações”, ressalta.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |