À medida que a indústria de viagens passa por transformações significativas, a rede hoteleira vê a necessidade de adaptação em várias de suas suítes para atender às necessidades em constante evolução dos viajantes. Estas iniciativas visam aprimorar a experiência geral dos hóspedes, oferecendo comodidades e acomodações atualizadas que estejam alinhadas com as tendências atuais de viagem.
Uma pesquisa recente da empresa JLL mostrou que os viajantes brasileiros e corporativos representam uma parte significativa da base de clientes do setor de hospitalidade do país, refletindo a importância de atender às suas necessidades específicas. Já o site Panrotas coletou dados que apontam que estes turistas têm como preferência a tecnologia aplicada a estadia, a personalização do atendimento, a facilitação de processos de reserva e o dinamismo nas acomodações.
Diante disso, hotéis apostam na atualização de seus apartamentos com camas maiores, que oferecem mais conforto, TV smart com aplicativos integrados para uma experiência de entretenimento, além de novo mobiliário e enxovais que refletem o gosto moderno por minimalismo e elegância. Além disso, muitos empreendimento estão investindo em aplicativos que auxiliam no processo de pré check-in e disponibilizam espaços para observações onde o cliente pode colocar suas preferências para a hospedagem.
“A atualização de suítes é uma resposta direta a crescente necessidade de entretenimento personalizado e conectividade dos viajantes modernos. Considerando os dados do turismo sobre viagens corporativas, acreditamos que os hotéis precisam de soluções para que os hóspedes se sintam em casa enquanto estão trabalhando longe dela”, afirma Mayra Pandolfe, gerente do Transamerica Executive Perdizes. Isso é defendido por gerentes de outros hotéis como o Transamerica Prime International Plaza, também em São Paulo, e Transamerica FIT Sinop, no interior do Mato Grosso.
Para a gerente do Transamerica Executive Congonhas, Adriana Montenegro, a tecnologia também é essencial para a hotelaria neste momento. “A tecnologia está transformando a maneira como os hóspedes interagem com os hotéis, desde a reserva até o check-out. Por isso, é importante que os empreendimentos acompanhem as inovações e oferecem recursos para dinamizar as estadas”.
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