A startup Giross (@girossapp) recebeu o certificado do Programa de Qualificação para Exportação da Apex-Brasil. O reconhecimento é dado às marcas altamente qualificadas para ingressar no mercado internacional. Após a conquista, o aplicativo agora expande o seu funcionamento para Portugal.
No país estrangeiro, o app Giross propõe ativar as mesmas funções que propõe no Brasil, sendo um delivery que atende empresas e pessoas físicas com taxas reduzidas. A marca acumula clientes como Drogasil, Arezzo e Subway, além de diversas empresas do segmento farmacêutico.
Para Luiz Miranda, investidor nacional, a obtenção do certificado de exportação junto à Apex é um avanço não só para a empresa, mas para o ecossistema de startups no Brasil como um todo. “O Brasil acaba de receber uma conquista que eleva o país no ramo tecnológico. Este feito (do Giross) demonstra que startups nacionais possuem o potencial e a viabilidade para expandirem internacionalmente e competirem globalmente”,
conclui.
Como conseguir o certificado?
Para ser apto a obter o certificado, a marca precisou comprovar a sua real chance de consolidação mundial, com ampliação da rede de clientes, aumento constante de receita e a busca por novas fontes de financiamento, bem como estratégias para barrar a expansão da concorrência.
Assim, como este processo requer uma extensa fase de planejamento, o Giross atingiu o certificado da Apex de forma gradual e tática. Primeiro, alcançou diferentes prêmios e atestados antes de chegar à sua expansão mundial. Um deles foi o certificado da Anvisa, que ampliou as noções de segurança do aplicativo.
“Para quem trabalha com transporte de cargas, principalmente medicamentos, é de extrema necessidade que possua o Selo da Anvisa. Essa certificação tem como intuito registrar os produtos para garantir que são seguros. Os transportadores que não possuem esse certificado, podem levar multas e até ter a carga apreendida”, destaca Vitor Caires, cofundador da marca.
Próximos passos da Giross
Agora, com a nova fase, o aplicativo, que acumulou mais de R$ 6 milhões faturados apenas em 2022 e que atua em mais de 340 cidades do Brasil, se prepara para ativar o seu seguro e as suas atuações em diversos outros países.
“No aplicativo Giross são mais 45 mil entregadores e um sistema de rotas personalizado, com um processo de avaliação (score) que preserva a reputação da empresa”, explica Filipe Martins, cofundador.
Para saber mais, basta acessar: https://giross.com.br/
Website: https://www.instagram.com/girossapp/
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |