O Marketing Pessoal para o síndico, é uma estratégia de autopromoção, que visa promover a imagem de uma pessoa, evidenciando as suas ações, competências, características, habilidades pessoais e profissionais, para influenciar a forma como as outras pessoas a enxergam.
O objetivo é fortalecer o nome e a imagem do profissional, atraindo maior atenção e criando uma marca que o diferencie. Além da imagem, o marketing pessoal também inclui a postura do profissional e suas relações de networking. As ações de marketing pessoal devem ser ética e responsáveis e valorizar as pessoas.
Alguns dos componentes que são avaliados em uma boa avaliação de marketing pessoal incluem o comportamento otimista e proativo, comportamento coeso em ocasiões informais da organização, atitudes de generosidade com os colegas, e perfil engajado e disciplinado.
O marketing pessoal é uma estratégia que visa promover a imagem pessoal com o objetivo de atingir determinados objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais. Ele destaca as ações, competências, características e habilidades pessoais e profissionais que influenciam como as outras pessoas enxergam o indivíduo. Além da imagem, o marketing pessoal também inclui a postura e o networking do profissional. Ele não deve ser confundido com mentiras ou invenções, mas sim com a valorização dos diferenciais do indivíduo. Existem diferentes ações que podem ser tomadas no sentido de melhorar a imagem pessoal, como a criação de um newsletter, por exemplo.
As fontes consultadas apontam que o marketing pessoal é uma ferramenta importante para síndicos profissionais, tanto para atrair mais atenção para o seu trabalho, quanto para mostrar aos potenciais clientes como ele aplica suas habilidades e conquistar a confiança dos condôminos.
Alguns dos aspectos importantes para a prática do marketing pessoal incluem liderança, influência, confiança e identificação de sua missão, visão e valores. Por fim, é destacada a importância de se compreender o momento atual para a compreensão e aplicação do marketing pessoal na busca do destaque pessoal no mercado de trabalho.
O Marketing Pessoal é importante pelo simples fato de gerar percepção e atração positiva. Por isso, se você possui o mesmo talento e competência que outras pessoas de sucesso, mas continua falhando em conquistar seus objetivos como síndico, pode ser que sua imagem não esteja bem construída. É uma estratégia eficaz na busca do sucesso profissional e deve ser utilizado de forma ética e responsável durante o percurso da ascensão profissional.
O marketing pessoal é uma ferramenta que visa promover a imagem pessoal para o sucesso no alcance de um determinado objetivo, evidenciando ações, competências, características e habilidades pessoais e profissionais, que influenciam a forma como as outras pessoas olham para quem a utiliza.
É um conjunto de metodologias aplicadas a fim de criar uma base para o sucesso pessoal e profissional. Essas bases servem como um apoio para que cada pessoa possa produzir mudanças positivas, sustentáveis e permanentes, proporcionando à realização dos mais variados objetivos, tanto na esfera pessoal quanto na esfera profissional, já que ambas caminham intimamente ligadas.
“Marketing Pessoal é uma estratégia que utiliza as ferramentas do marketing tradicional com foco na promoção pessoal. Em vez de promover uma empresa ou produto, o marketing pessoal fortalece o nome e a imagem de um profissional, atraindo maior atenção e influenciando outras pessoas a enxergá-la como referência”. Dimitri Vieira
Fonte: Blog Rockcontent – Artigo Marketing Pessoal
O que garante uma boa avaliação de marketing pessoal são:
Assim, quando decidir investir em um eficiente marketing pessoal positivo, preocupe-se com a sua aparência, com a sua postura, comportamentos nas redes sociais e, principalmente, em como você se relaciona com o seu networking. Destaque suas qualidades profissionais e sempre esteja em contato com a sua rede de relacionamento.
Dicas para fazer da sua imagem um retrato do que o mercado espera:
Ao se conhecer, abrem-se as possibilidades para buscar aperfeiçoamento em dificuldades e em pontos fracos, com o devido destaque às competências mais relevantes e pontos fortes proporcionado a partir da boa gestão da inteligência emocional. Somente um profissional coerente enxerga e assume seus pontos negativos que precisam ser trabalhados.
A busca constante de aprendizado o tornará um profissional que não se conforma e não se contenta com onde está. Por isso, utilize seu tempo livre para investir no aprimoramento de suas competências.
Saber ouvir é tão importante quanto saber se expressar. Trabalhe essa competência de modo que sua comunicação seja cortês, clara e objetiva.
Seja inspirador: a melhor versão de si mesmo
Você já se imaginou servindo de inspiração para outras pessoas? Usando as estratégias de marketing pessoal bem alinhada, é bem provável que você se torne uma referência profissional.
Participe do MEETUP Condoline e venha fazer seu Marketing Pessoal junto conosco.
Faça Parte!
Ser um síndico profissional de sucesso requer persistência, dedicação e busca constante por conhecimento. E pensar no seu marketing pessoal é também determinante, tanto para quem estiver começando agora, buscando seu primeiro condomínio, ou para quem quer dar uma guinada na carreira, conquistando mais espaço no mercado.
Vale descobrir, inicialmente, o que é marketing pessoal e assim entender como ele pode impactar no seu trabalho se bem desenvolvido. Neste vídeo você encontra os primeiros passos para trabalhar seu marketing pessoal, fazer uma boa propaganda para condomínios e conquistar muitos clientes por meio de uma marca pessoal sólida.
0:00 – Introdução
0:11 – Por que usar estratégias de marketing?
0:21 – O que você vai aprender?
0:40 – Apresentação
0:57 – Primeiro passo: definir seu condomínio ideal
2:13 – Como definir o condomínio ideal
02:51 – Segundo passo: definir meta e objetivos
03:33 – Terceiro passo: reflita sobre sua marca pessoal
Cursos e certificação para síndicos da TownSq:
Certificado Premium TownSq
Curso Técnico Gestão Condominial de Resultado
Curso Comercial Síndico Profissional: O Novo Empreendedor de Sucesso
Atraia mais atenção para o seu trabalho.
Mostre aos potenciais clientes como você aplica as suas habilidades.
Conquiste a confiança dos condôminos.
Influencie pessoas com atitudes corretas e se torne um formador de opinião.
Seja aquele que rege com maestria as mais diversas e complexas situações.
Envie seu vídeo por email – contato@condoline.com.br ou por WhastApp – 11 98266-7241 | 97207-9674
Por: Redação
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |