No dia 21 de março de 2025, São Paulo será palco de um evento imperdível para quem atua no mercado condominial: a 5ª edição do Mulheres Condominiais. O evento terá a SAÚDE como tema central e um time de palestrantes painelistas especialistas em suas áreas.
O auditório da FEBRACIS será palco de discussões relevantes, aprendizado e networking, tudo com o apoio e realização da Condoline, Ecozilla, Ponto BR, Mulheres Condominiais dentre outros.
O evento ocorrerá das 14h às 20h, o 12º andar do número 1636 da Avenida Paulista se transformará em um espaço de troca, aprendizado e networking, reunindo síndicas, advogadas, engenheiras, administradoras e outras líderes do setor.
E com um diferencial importante: a CONDOLINE como apoiadora e correalizadora do evento.
A saúde, em suas diversas vertentes, será o tema central do evento. Abordaremos desde a saúde física e mental dos gestores e moradores até a saúde financeira e estrutural dos condomínios. Afinal, um ambiente condominial saudável é fundamental para a qualidade de vida de todos.
A programação do 5º Mulheres Condominiais foi cuidadosamente elaborada para abordar os diversos aspectos da saúde no mercado condominial. Teremos palestras e debates com especialistas em áreas como:
A CONDOLINE, como apoiadora do evento, reforça seu compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar no mercado condominial. Acreditamos que um ambiente condominial saudável é fundamental para a qualidade de vida de todos, e por isso investimos em iniciativas que contribuam para esta construção.
A 5ª edição do evento contará com uma programação diversificada, que abordará temas relevantes para o dia a dia de quem atua em condomínios. As participantes terão a oportunidade de assistir a palestras, participar de debates e trocar experiências com profissionais renomadas do setor. E com a garantia de qualidade da Condoline, que traz sua expertise e know-how para garantir um evento de alto nível.
A saúde como pilar essencial no mercado condominial.
Abordagem de diferentes aspectos:
Discussão sobre o bem-estar emocional nos condomínios.
Estratégias para promover um ambiente harmonioso e acolhedor.
Discussão sobre os aspectos legais e a importância da conformidade no âmbito condominial.
Manutenção preventiva, gestão de riscos e segurança das edificações.
O Mulheres Condominiais é um evento que valoriza a presença e a contribuição das mulheres no mercado condominial. Em um setor que ainda é predominantemente masculino, a iniciativa busca dar visibilidade ao trabalho e à expertise feminina, promovendo a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. E, para fortalecer ainda mais essa missão, CONDOLINE se junta como apoiador e correalizador, demonstrando seu compromisso com a valorização das mulheres no setor.
Um evento aberto a todas as pessoas interessadas no mercado condominial. Se você é síndica, administradora, advogada, engenheira ou simplesmente se interessa pelo assunto, não perca essa oportunidade de participar de um evento inspirador e enriquecedor, com o selo de qualidade da CONDOLINE.
Além do conteúdo de alta qualidade, será oferecido um ambiente propício para o networking. As participantes poderão conhecer novas pessoas, fazer contatos profissionais e ampliar sua rede de relacionamentos. E com o apoio do CONDOLINE, as oportunidades de negócios e parcerias serão ainda maiores.
Não perca essa oportunidade de participar de um evento que irá transformar o seu olhar sobre a saúde no mercado condominial.
A saúde, em todas as suas dimensões, será o foco deste encontro. Prepare-se para um mergulho em temas que vão desde o bem-estar físico e mental até a saúde financeira e estrutural dos condomínios.
O 5º Mulheres Condominiais reunirá especialistas de diversas áreas, que compartilharão seus conhecimentos e experiências. Conheça alguns dos palestrantes confirmados:
Adriano Piovezan é Advogado, Presidente da Comissão de Leilões da OAB SP – Seccional Guarujá é um profissional renomado no mercado de leilões judiciais e extrajudiciais online no Brasil. Com mais de 16 anos de experiência, ele é reconhecido por sua expertise e liderança no setor.
Antonio Artêncio Filho é Advogado, com experiência de 38 anos de exercício nas áreas contenciosas e consultivas do Direito, cursou Pós-graduação em Processo Civil, Direito Civil (com ênfase em Contratos). Cursa Pós Graduação em Direito Condominial e Direito Imobiliário. Certificado como Especialista em Administração de Condomínios pela Universidade Secovi SP. Reconhecido pela Câmara Municipal de São Paulo. Membro Efetivo da Comissão de Direito Condominial da OAB SP entre 2.018/2.024. Membro Efetivo da Comissão de Direito Condominial da OAB Federal na Gestão entre 2.022/2.025. Escritor e Palestrante.
Eng. Sheyla Souza de Menezes Rossi é Engenheira Elétrica com 24 anos de experiência e pós-graduação em Administração de Empresas e Psicologia Organizacional. Atuou no setor automotivo desde 1998, ocupando posições em manutenção, qualidade, logística, gerência industrial e, nos últimos anos, como responsável técnica em desenvolvimento de produtos e gestão de fornecedores. Lidera a Menezes Rossi Engenharia Elétrica, especializada em eficiência energética e mobilidade elétrica, com foco em inovação e sustentabilidade.
Eng. Vera Regina Nogueira de Sá é Engenheira Civil e Administradora de Empresas pela Universidade Mackenzie, Pós-graduada em Perícias de Engenharia e Avaliações e Mestra em Ingeniería de la Tasación y Valoración pela Universitat Politecnica de Valencia na Espanha. Assistente Técnica da Procuradoria da Cidade de São Paulo, Perita judicial do Fórum de São Paulo e Diretora de Relações Institucionais do IBAPE SP.
Cecília Fontes é Síndica Profissional. Consultora Condominial. Professora de Síndicos. CEO do grupo Mulheres na Sindicatura (+700 mulheres). Atua como Síndica em condomínios de luxo (até 30 unidades). Revisora de textos para condomínios. Escritora e Palestrante.
Dra. Denise Izidorio, Advogada pós-graduada em Direito e Gestão Condominial, contabilista, técnica em Administração, sócia-fundadora da Gênesis Administradora de Condomínios, Consultora e Palestrante na área condominial. Diretora adjunta da Associação Nacional da Advocacia Condominial – ANACON e membro efetivo da Comissão Especial da Advocacia Condominial da OAB SP nas gestões 2017-2018, 2019-2021 e 2022-2024, sendo a primeira mulher a integrar a comissão estadual. Vice-presidente da Comissão de Direito Condominial da Subseção de Sorocaba SP na gestão 2022-2024 e atual Presidente da Comissão de Direito Condominial da Subseção de Sorocaba SP para a gestão 2025-2027.
Dra. Anna Lyvia Ribeiro é Advogada com mais de dez anos de atuação em Direito Imobiliário. Mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Notarial e Registral Imobiliário – Escola Paulista de Direito. Graduada em Direito PUC SP. Presidente da Comissão Especial de Direito Imobiliário da OAB SP no triênio 2022-2024. Professora, palestrante e autora do livro Racismo Estrutural e Aquisição da Propriedade. Conselheira Estadual da OAB São Paulo.
Dra. Alessandra Bravo é Advogada Condominialista Animalista, Pós-graduada em Gestão Condominial, Mediadora pelo CNJ, Diretora ANACON SP, Professora da ESA, Palestrante e Articulista Nacional, Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB Hortolândia SP, Docente da Pós-graduação do IDD Educação Avançada – Engenharia Condominial, Coordenadora Pedagógica da Pós-graduação em Direito, Engenharia e Gestão Condominial e Imobiliária do Proordem.
Dr. Alexandre Franco, Ex-Juiz Leigo do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ouvidor Adjunto da OAB RJ 2019 2021. Presidente da Comissão Especial de Direito Condominial da OAB do Estado do Rio de Janeiro 2019 2021. Membro Efetivo da Comissão Nacional de Direito Condominial da OAB Federal 2019 2021. Presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB RJ – Méier. 2017 2019. Diretor da Escola Superior da Advocacia OAB subseção Meier 2017 2021.
Dr. Thiago Badaró, Advogado Condominial, especialista em direito condominial e professor na Escola Superior de Advocacia – ESA/OAB. Especialista em Direito Tributário, Processo Civil e Imobiliário. Sócio fundador da Nardes Badaró Advocacia, responsável pela área de direito condominial e imobiliário do escritório.
Dra. Ana Luiza Pretel é advogada, pós-graduada em Métodos Alternativos de Soluções de Conflitos Humanos, Professora e Palestrante. Mediadora nos Setores Público e Privado. Precursora da Mediação Condominial no Brasil. Sócia-Diretora da PRETEL Mediação e Arbitragem Condominial e Empresarial. Idealizadora do Mulheres Condominiais.
Dr. Vander de Andrade é Advogado, Mestre e Doutor em Direito pela PUC SP. Pós Doutor em Direito Constitucional Europeu pela Universidade de Messina na Itália. Pró-reitor de Administração e Planejamento do Centro Universitário Fundação Santo André. Coordenador do Curso de MBA em Direito e Gestão Condominial do Centro Universitário Fundação Santo André. Membro das Comissões de Direito Imobiliário e Direito Condominial da OAB SP. Autor dos livros “Manual do Síndico Profissional”, “Responsabilidade Civil e Criminal do Síndico”, “Manual da Assembleia de Condomínio” e “Animais em Condomínios”. CEO do Instituto Vander Andrade (Cursos de Direito e Gestão Condominial).
Dra. Ariane Pretel Maamari, fez Medicina em 1994, Especialização em Pediatria, 1997 e 1998, tem Formação em Medicina Antroposófica, 2000 e Formação em Acupuntura Chinesa, 2008. Médica pediatra infectologista, formada em Antroposofia, Acupuntura e estudiosa de terapias diversas.
Diz a Dra. Arine sobre seu trabalho – “Meu caminho me levou a estar alinhada a conceitos mais amplos do que é ser médica. Pratico o que chamo de medicina do futuro ao olhar para o ser de forma ampla. Trato a criança interior ferida, as dores profundas – e muitas vezes ocultas – que são a causa inicial das desordens físicas e emocionais. Meus pacientes me definem como cirurgiã da alma. Acredito na consciência e na alegria como sendo os melhores remédios para uma vida plena.”
Médica formada pela Universidade de Taubaté (2000 – 2005) – CRM-SP 121467, Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Heliópolis (2006 – 2008) – RQE 72280, Residência Médica em Cirurgia Pediátrica pela Faculdade de Medicina do ABC (2008 – 2011) – RQE 72281, Recebeu o Título de Especialista em Cirurgia Pediátrica pela AMB/ CIPE em 2011, Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE), Membro da Associação Paulista de Cirurgia Pediátrica (CIPESP), Fez Pós graduação em ultrassonografia pediátrica e neonatal pela Cetrus (2021/2022), Responsável técnica pela Clínica Fraternità desde 2018.
A Condoline, como apoiadora e correalizadora deste evento, reforça seu compromisso com a saúde e o bem-estar no mercado condominial.
O 5º Mulheres Condominiais é uma oportunidade única de aprendizado, networking e crescimento profissional.
Clique no nome e seja direcionado para a página de cada profissional.
Este evento grandioso conta com o apoio e realização da Condoline, Ecozilla, Ponto BR e Mulheres Condominias e os painelista e palestrantes convidados e o suporte valioso de diversos apoiadores e patrocinadores.
Temos o orgulho de apresentar nossos apoiadores, empresas que compartilham da visão de promover a saúde e o bem-estar no mercado condominial:
O sucesso do evento é garantido também pelo apoio fundamental dos patrocinadores, empresas que acreditam no potencial de nosso evento:
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |