7 dicas importantes para economizar com sua mudança

Compartilhe essa matéria

Veja como você pode economizar tempo e dinheiro ao planejar seu processo de mudança de forma prática
dicas-para-mudança-de-casa-ou-apartamento

O processo de mudança de uma casa ou apartamento pode ser mais fácil do que você imagina. Embora contratar uma empresa de mudanças profissional seja muito mais conveniente, você mesmo pode fazer por conta própria muitas coisas para economizar dinheiro e facilitar o processo. Veja a seguir como planejar adequadamente sua próxima mudança.

Maximize o espaço ao embalar

Se você quiser economizar algum dinheiro, existem alguns truques muito bons para você utilizar. O mais importante é maximizar o espaço que você usa com as caixas. É importante fazê-lo não apenas para economizar espaço, mas também para a segurança dos itens, evitando avarias. Caixas meio vazias criam uma base fraca para a integridade estrutural da caixa, o que pode fazer com que elas desmoronem ou dobrem enquanto empilhadas.

Planeje corretamente

O custo da mudança é um total de uma variedade de serviços e a embalagem representa uma grande parte do custo. Embalar com suas próprias caixas pode resultar em economias significativas. Planejar e cronometrar sua mudança para evitar armazenamento é outra maneira de economizar. Evite se mudar em períodos em que as empresas de mudanças enfrentam maior demanda e reajustes de preços. Peça material de embalagem gratuito para a empresa de mudança.

Pesquise antes

As despesas de mudança tendem a ser menores durante alguns períodos quando a baixa demanda força as empresas de mudança reduzir seus preços. Nem todo mundo tem preços sazonais, portanto, faça sua pesquisa antes de selecionar uma empresa de mudanças.

Livre-se de pertences desnecessários

Transportar muitos itens pode aumentar seus custos de mudança, especialmente para mudanças de longa distância. Remover os pertences que você não está mais usando é uma maneira fácil de aliviar o fardo. Você pode doar itens que ainda estão em boas condições e jogar fora o que não precisa ou não for possível doar. Esta é uma ótima maneira de reduzir o custo da mudança e evitar que a desordem tome conta de sua nova casa.

Obtenha ajuda de amigos e familiares

Um movimento ‘DIY’ – Traduzindo para o português, o termo “Do It Yourself” (inglês), significa: Faça Você Mesmo – não precisa necessariamente ser uma operação individual. Se você tem familiares ou amigos dispostos a ajudá-lo em sua mudança, você pode eliminar o custo de contratar empresas para embalar seus pertences. Isso pode ser especialmente útil para mudanças locais, pois amigos e familiares podem até ajudá-lo a transportar suas coisas para sua nova casa, eliminando outro custo do seu orçamento de mudança.

Receba cotações de vários transportadores

Assim como ao se preparar para fazer qualquer compra cara, é sempre importante explorar as opções. Contratar uma empresa de mudanças não é exceção. Verifique com pelo menos três empresas para ter uma ideia do custo da mudança. Não confie nos preços publicadas on-line, mas peça um orçamento personalizado, informo inclusive se você tem algum item especial. Isso ajudará a determinar o custo real da contratação da mudança.

Custos Adicionais

Saiba que seu custo com a transportadora pode ficar maior se a distância for muito longa ou se houver problemas como a mudança de móveis e objetos grandes e de difícil transporte, como pianos, por exemplo. No caso de condomínios verticais, se o elevador de serviço não tiver altura ou largura suficiente para subir seus móveis para facilitar a mudança para os apartamentos, pode ser necessário contratar empresa de içamento. Ter que usar escadas também fazem a diferença no orçamento.

Fora esses cuidados, tenha em mente que cada condomínio e transportadora tem suas próprias políticas e respeitar as regras é importante para o andamento de todo o processo de forma tranquila e eficaz.

Por: Redação