Investir em um projeto novo requer muita pesquisa, cuidado e dedicação, além de conhecimento sobre o funcionamento do mercado. Nesse cenário, as franquias têm caído no gosto dos investidores como opções para quem busca ter um negócio de sucesso, rentável e com baixo risco de gerar prejuízos. Com uma rentabilidade acima da média, essas marcas já consolidadas no mercado faturaram no primeiro trimestre deste ano na Bahia R$ 1.8 bilhão, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Leia também – Startups e franquias em condomínios: Como Gerar Retorno Financeiro e Comodidade para os Moradores
E para quem quer investir em uma franquia ou apresentar o seu modelo de negócio para os possíveis franqueados, a oportunidade está na porta. De 27 a 29 de outubro, a capital baiana será sede da Feira da Franquia, evento que vai acontecer no piso G1 do Shopping Bela Vista e reunir expositores do Brasil inteiro, assim como permitir ao público tirar suas dúvidas em relação às mais diversas redes de franquias que existem no país, com negócios de R$ 9 mil a cerca de R$ 1,2 milhão.
A ação também será espaço para novas franquias se lançarem no mercado, como as marcas baianas: Resoluta Laboratórios, empresa focada em oferecer serviços de excelência em diagnóstico laboratorial; e Reativare, uma rede de academias terapêuticas especializada em idosos e pessoas com necessidades de reabilitação física, motora e cognitiva. A FOGUERA BURGER, primeira micro-hamburgueria do planeta com autossuficiência energética por operar com placas solares no teto e gerar sua própria energia solar, é mais um destaque que estará presente no evento.
Para o organizador da Feira, Arvid Auras, a iniciativa vai permitir marcas de nichos variados, como alimentação, beleza, serviços, saúde, entre outras, a se colocarem em evidência diante de visitantes com potencial e real interesse em investir no mercado franchising.“O ambiente está sendo preparado para ser um espaço democrático, em que todas as franqueadoras possam apresentar sua marca e atrair a atenção do público, formado por pessoas interessadas no setor, por meio de estratégias de divulgação. Isso antes, durante e após a Feira de Franquia”, esclarece Arvid.
Além disso, Arvid destaca que a escolha de Salvador como cidade-sede da Feira da Franquia foi estratégica, levando em consideração a força econômica que as franquias têm no estado. “Só no ano passado, de acordo com a ABF, o setor de franquias faturou na Bahia 7.5 bilhões. Os números são extremamente convidativos e indicam que o mercado de franchising é bem aquecido nas terras baianas. Por isso, a Feira é uma ótima oportunidade para investidores e também franqueadoras”, ressalta Arvid.
Patrocinador do evento, o Banco do Nordeste (BNB) estará presente na Feira com stand de atendimento e palestras sobre acesso a crédito para o público participante, que poderá ser de até 100% do valor investido no negócio, explica o Gerente Estadual de Varejo da Superintendência Estadual do Banco na Bahia, Lauro Ramos. “O BNB participa desta iniciativa por acreditar que o franchising representa uma das melhores tecnologias de gestão para quem deseja empreender. Diante dessa relevância, temos o Programa FNE FRANQUIAS, cujo objetivo é financiar as demandas por crédito e financiamento oriundos de candidatos a franqueados”, diz Lauro.
Em 2022, a Feira atraiu cerca de 3.500 pessoas. Para este ano, a expectativa é que o contingente de investidores ultrapasse 4.000, afirma o organizador. “O evento tem tudo para ser maior que o ano passado. Eu observo um movimento crescente de pessoas que querem investir em negócios já formatados e estruturados, como as franquias que, sem dúvidas, simplificam os desafios do empreendedor, uma vez que a marca presta suporte e toda sua expertise ao franqueado”, diz Arvid.
O que: Feira da Franquia
Onde: Piso G1 do Shopping Bela Vista, acesso ao lado do SAC (Salvador – Bahia)
Quando: 27 a 29 de outubro, das 14h às 20h
Ingressos: R$ 35,00
Site: https://www.feiradafranquia.com.br/
Informações para a imprensa:
Gabriela Bandeira – gabriela@agenciacomunicandoideias.com.br– 71 98897-2104
Laís Matos – lais@agenciacomunicandoideias.com.br – 71 99357-6121
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |