Reuniões de Condomínio e os índices de comparecimento

Compartilhe essa matéria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no linkedin
Segundo levantamento, o sorteio de vagas na garagem costuma atrair índice superior a 85% dos condôminos

Segundo levantamento realizado pela Lello Condomínios, o sorteio de vagas na garagem costuma atrair índice superior a 85% dos condôminos. Outro tema que também atrai os moradores é a aprovação de rateio extra para a realização de obras, reforma e pintura ou instalação de novos equipamentos, que costuma reunir 70% dos moradores.

Entre as reuniões que atraem mais pessoas, está a aprovação de verba orçamentária do prédio, cujo valor definirá a quota de condomínio mensal para os moradores. Nessas ocasiões, o comparecimento chega a 60% do total de condôminos, mesmo índice observado nas eleições para síndico.

De acordo com a gerente da Lello Condomínios, Angélica Delgado Arbex, reuniões de assuntos que interferem diretamente no dia a dia de cada morador costumam atrair mais moradores.

“Realmente alguns assuntos chamam mais atenção dos condôminos.”

Mas é fundamental que eles se mobilizem também em relação a outros temas debatidos nas assembleias, que são importantes para a vida em coletividade, tais como regras de segurança interna, funcionamento dos equipamentos de segurança das áreas comuns e medição individual de água e gás”, explica.

Enquanto a maioria dos condôminos estão interessados em saber em qual vaga seu carro ficará, a parcela dos que se preocupam com a aprovação de normas é bem menor, chegando a 15% do total de moradores.

Nas reuniões que abordam a realização de benfeitorias que não geram rateio, apenas 10% dos moradores costuma comparecer, já na apresentação das obras realizadas no período anterior e nas discussões sobre alteração no regulamento interno, o público chega a ser menor ou igual a 5% do total de moradores.

Por Lello Condomínios – Vida em Condomínio